Quaresma é o período de ‘quarenta dias’ que antecedem a festa de maior valor no Cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, que acontece no Domingo de Páscoa. Começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira Santa com a Missa da Santa Ceia. Jesus passou 40 dias no deserto, isso nos mostra que ele se preparou para a Missão que o esperava. Jesus era conduzido pelo Espírito, vivia em oração e recolhimento, e tendo vivido intensamente este momento foi tentado pelo diabo, mas venceu!
Quaresma é tempo de recolhimento, de mais oração e jejum. Jejum principalmente das coisas ruins que em muitos momentos praticamos em nosso dia-a-dia. Jejum das brigas, blasfêmias e maus pensamentos, por exemplo; praticando este jejum nos fortaleceremos de Cristo e provavelmente através também de nossos esforços não mais voltaremos a praticar tais ações. Quaresma é tempo de “Sentimento a Cristo”, já que ele deu sua vida por todos nós. É tempo também de nos sentirmos agraciados com maior intensidade pelo seu amor infinito.
“E Jesus ficou no deserto durante quarenta dias, e ai era tentado por satanás. Jesus vivia entre os animais selvagens, e os anjos os serviam”.
Mc 1, 13.
"Ele guia ao bom caminho
Quem errou e quer voltar
Ele é bom, fiel e justo
Ele busca e vem salvar..
Quem errou e quer voltar
Ele é bom, fiel e justo
Ele busca e vem salvar..
Éis o tempo de Conversão..."

Nenhum comentário:
Postar um comentário