8 de setembro de 2012

Vamos viver aquilo que falamos!


É falando, ouvindo e aprendendo. Surpreendo-me ao ver várias pessoas expressando-se, é um amontanhado de palavras bonitas que fazem cair os queixos, no entanto a maioria destas pessoas não vivem aquilo que falam,é só para impressionar, buscam aprender palavras novas e difíceis para confundir quem escuta, ou para fazer daquele que o escuta um apreciador do show. Show de fachada, pois as palavras bonitas não condizem com as atitudes e pensamentos feios.

Pior é quem se apaixona por essas falsas idéias, acreditando e admirando quem usa sempre das difíceis e sofisticadas palavras para fazer uma imagem totalmente diferente daquilo que faz ou pensa. Não passam de enganadores superficiais, que acreditam que todo mundo cai nessa. Mas que não se iludam, pois há muito quem ler, estuda, conhece e vive aquilo que diz; Pessoas verdadeiras, simples, e ricas de sabedoria e bom senso.

Isso aplica-se a todos nós, aos quem falam muito e aos que falam pouco, não há mal nenhum em estudar, descobrir e ter bom vocabulário,pelo contrário, conhecimento muda o mundo, é uma riqueza, mas, vamos viver as palavras de cada momento, vamos pensar e principalmente fazer aquilo que achamos tão bonito dizer para os outros.

Por mim, beleza! :)

2 comentários:

  1. Eu gosto das palavras. Talvez não seja eu tão fiel a elas quanto deveria ser, mas gosto delas. Uso-as. Talvez com certo abuso de sentido, mas uso sentindo. Beijo! Obrigado pelo carinho da atenção.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, conheço pessoas que falam demais e sentem de menos aquilo que dizem. :)
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir