10 de dezembro de 2012

Tente entender!




Eu escrevo, tu escreves, ele escreve, nós escrevemos, eles escrevem, vós escreveis.
Vós entendeis, eles entendem, nós entendemos, ele entende, tu entendes, eu ESCREVO!
É preciso que exista coerência entre o que pensamos, falamos e fazemos!  E não pense que fazer algo assim é fácil, não! De forma alguma, viver é um tanto difícil, mas, acredito que viver mesmo é necessariamente fazer o bem.

Muita calma nessa hora! Como assim? Necessariamente fazer o bem? Só fazer o bem? Não! Afinal de contas somos seres humanos, e neste mérito, possuidores de inúmeros defeitos, falhas e erros; e diante de deste “mundão” muitas vezes somos instigados a enganar os outros e a nós mesmos, somos levados a criar e viver situações pelas quais não nos permitimos deitar e descansar em paz! Maus pensamentos, más atitudes e assim a vida vai levando seu curso, um arrependimento aqui, outro acolá. Mas, acredito que viver mesmo é ter sempre a intenção de fazer o bem, criar boas situações e acima de tudo tentar não prejudicar aqueles que passam por nossas vidas. Se iremos ou não conseguir isto, isso aí já depende de cada situação vivida, e de nossas reações, do qual nunca saberemos ao certo até vivermos. O que faço, é sempre procurar cultivar a vontade de fazer o bem no meu coração.

Santa? Certinha? Não! Imagina, nunca fui, e nem serei, mas, independente de minhas falhas e erros, procurar fazer o bem, é fundamental para mim. Senta aí e escuta, não tenho a pretensão de expor aqui apenas “o meu lado bom”,  o blog não é voltado pra fazer exaltações religiosas, mas senti e sinto uma imensa necessidade de expor o quanto Deus mudou a minha vida, agora, se as pessoas entendem que quero passar a imagem de uma pessoa perfeita, aí já não é mais comigo, o objetivo aqui é expor o meu pensamento sobre qualquer assunto do qual eu queira falar.  Não acredito que fazer uma mistura de coisas referentes a Deus, com coisas referentes ao mundo,  seja errado, ou você vive a margem de Deus?  Eu não, Deus para mim é tudo!  E cabe a ele, somente a ele, julgar o que faço ou deixo de fazer.

“Cada um sabe de si e Deus sabe de todos!” velho e bem conhecido ditado popular, velho, conhecido e verdadeiro! Senta aí e escuta qualquer coisa que você queira escutar e que esteja ao meu alcance falar sobre, então procuremos entender, afinal, eu sou responsável por aquilo que penso, falo, faço e posto, mas nunca serei responsável pelas conclusões que você irá tirar diante de tudo isso, então se achas que minhas teorias não são coerentes às minhas práticas, procure saber comigo, apenas comigo o real sentido, as coisas passarão a fluir de uma forma bem mais simples, e com certeza irá entender a minha pretensão de fazer o bem!

Senta aí e escuta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário