11 de janeiro de 2013

Assim, assim!

Algumas pessoas me impressionam tanto que às vezes tenho a impressão de conhecê-las demais outras vezes de não conhecê-las de jeito nenhum. Um tanto contraditório, mas, acontece comigo, talvez o mal de tudo isso seja que eu acredite demais em quem eu acho que é bom o suficiente, e desconfie muito de quem realmente é bom, o mal pode ser ainda pelo fato de esperar que as pessoas pensem da forma como eu penso, ou da forma como eu quero que elas pensem, é assim, o problema está em mim, eu penso muito eu espero demais e me apego fácil.
 
Sou um tanto seletiva, costumo escolher quem eu quero que faça parte da minha vida, essa afirmação é um tanto dura, e antes que pensem algo mais errado queria esclarecer, é o seguinte: eu só acho que pessoas que tem pontos de vistas mais semelhantes aos meus são mais fáceis de conviver comigo, e mais fáceis de construir bons relacionamentos. No entanto esse meu “paradigma” não me impede de respeitar e acolher os que escolhem ficar perto de mim; mesmo com pensamentos e ações totalmente contrárias às minhas algumas pessoas me conquistam de uma forma muita positiva, e acabamos por construir relacionamentos que quero que durem para o resto da vida.
 
Ser seletiva assim, pra algumas pessoas é o maior de meus defeitos, e até concordo, pois em alguns momentos seleciono muita gente errada, não sei se é errada a minha forma de “eleger” ou se são as pessoas que são erradas mesmo, mas acontece. Parece louco o que estou falando, e egoísta também, sei que o mundo não gira ao meu redor, posso até ser seletiva, mas as pessoas tem o direito de não me escolherem embora eu as escolha, e, se elas optam por não fazerem parte da minha vida, isso é com elas, eu não tenho o direito de interferir nisso, e o fato disso acontecer não as tornam pequenas.
 
Mas a verdade é que muita gente tem preguiça, é! Preguiça e medo. Medo de serem traídas, decepcionadas, preguiça de se doarem a amizades, e medo de confiar nas pessoas; até entendo em parte afinal o mundo hoje anda de uma forma em não dá pra confiar em tudo e em todos, mas quando pomos cautela em tudo que fazemos da pra fazer. Mas, talvez o problema esteja mesmo em mim, eu penso muito, espero demais e me apego fácil 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário