19 de agosto de 2013

De Cara Linda e Caráter Podre!


Aumentam os números de cirurgias plásticas em nosso país. Ok! Beleza! Nada contra as pessoas que possuem dinheiro e vontade pra isso; Só acho pouco provável um dia a gente ouvir algo do tipo: “aumenta o número de visitantes e usuários em bibliotecas”, ou “aumenta o número de pessoas preocupadas com o bem estar dos menos favorecidos”.  Volto a repetir: nada contra, mas as pessoas estão tão preocupadas em corrigir as falhas físicas e esquecem totalmente das falhas de caráter por exemplo. Gente que costuma achar que o problema não é seu, e segue jogando a culpa das crises sociais no governo, na política, e não possui a coragem de começar a transforma a nossa cultura de corrupção e egoísmo dentro de si.

Essa cultura de corrupção nos instiga a querer tirar vantagem de tudo, nós roubamos e eles roubam da gente! Sair fazendo o que é certo o tempo todo parece que custa caro, vamos numa esquina, metemo-nos a falar mal do governo, e acabamos por ser iguais a todos eles. Um exemplo bem claro no meu dia-a-dia é o fato de você ir a um hospital e por conhecer alguém que lá trabalhe, acaba a pedir que este alguém o ajude a conseguir as coisas da maneira mais fácil. Isso é corrupção; e os outros que não conhecem ninguém? Como eles ficam? Enfrentam filas em vão por culpa de pessoas mal acostumadas e ignorantes. Devolver o troco a mais, respeitar as filas, comprar e não usar de instituições públicas o que você precisa e milhares de outras coisinhas básicas que podemos fazer; tudo isso nos torna pessoas melhores, ai teremos uma sociedade melhor, um país melhor, e quem sabe, políticos melhores.

Bondade, honestidade e gentileza estão sempre na moda. Isso sim te faz uma pessoa linda e não custa nada. Se cada um trabalhasse dentro de si tudo o que precisa ser mudado em nosso país, teríamos outro mundo. Temos todo o direito de cobrar dos nossos representantes o que eles têm por obrigação fazer, mas cada um precisa fazer a sua parte, ser o melhor que você puder ser. A gente não muda da noite para o dia o que já tínhamos por costume, mas se a gente começar pelas coisas pequenas e rotineiras tudo vai transformar-se com o tempo, são estas atitudes pequenas que tornam alguém grande.

Não é papo furado, sermão, ou apenas palavras longes de atitudes. Eu também já furei fila, já fiquei com o troco a mais, já tirei vantagem de muita coisa e se falo é porque vivi e senti na pele depois de algum tempo que o melhor de tudo é ser honesto. Ser bom na sua casa, na sua escola, no seu trabalho, no seu bairro, na sua vida. As pessoas que sempre ficaram com o troco a mais, ou pegaram o dinheiro do amigo apenas por brincadeira, são hoje os políticos que nos tiram horrores de dinheiro, e que permitem que milhares morram na miséria. Enquanto isso, cresce a busca pela beleza física, pelo corpo e rosto perfeito, já que não existe cirurgia pra se mudar o caráter.

Haia Saer'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário