17 de fevereiro de 2014

Crônica de domingo;



Literariamente o domingo já é só por si só! Literalmente amigos, o domingo requer certa maturidade e equilíbrio mental para se viver. Naturalmente o domingo é muito natural, ou artificial, vá entender. Ou é aquela “baguncinha” na casa de um parente ou amigo, ou aquele clube “lotadinho”. Natural para programinhas a dois, e almoço com a família. E quando não se têm nenhuma dessas opções?
De uma vez por todas entendamos o domingo. O domingo dependerá daquilo que nos deslumbra; um bom domingo dependerá daquilo que nos tira os pés do chão, dependerá exclusivamente de nós mesmos. Já reclamei tanto do domingo que desejei duas segundas. Mas segunda é segunda, e o domingo vem primeiro. Então que tal nos preparamos todos os domingos para recomeçarmos? Organizar o armário, fazer um planejamento semanal, mensal, anual, ou até um planejamento de vida? Preparar uma comida diferente, experimentar um novo sabor, escrever uma poesia, se preparar. Prepare-se.

Não espere muita gente no domingo. Ou melhor, não espere ninguém, o segredo de um bom domingo é este: SABER ESTAR FELIZ ESTANDO SÓ! Todas estas dicas que citei acima foram processadas pelo seu cérebro na presença de outras pessoas; E tudo isso será frustrante no próximo domingo, porque naturalmente temos medo da solidão. Provavelmente seus amigos marcarão um clube ou encontro na casa de alguém, provavelmente eles poderão lhe convidar ou não e consequentemente você dirá sim ou não. Se seu coração vibra por essas coisinhas de domingo, que todo mundo escolhe fazer, tudo bem! Vá em frente, qualquer coisa é melhor que aquele tédio disfarçado de sono e aquelas reclamações dos programas de TV, que convenhamos... (bom! Pula essa parte).

Se não, saiba aproveitar o domingo com o que você tem, porque você tem muito, mas não tá percebendo. O domingo é um cara legal, é apenas na dele, tranquilo, fala pouco, mas é muito interessante, basta compreende-lo. Nós sabemos que sempre temos algo a fazer, seja ler algum livro, organizar um armário, telefonar pra alguém distante, estudar, ou até mesmo colocar em dia aquilo que trouxe na sexta-feira do trabalho. Então porque não fazer? Eu garanto que a satisfação do dever cumprido é melhor que: Volto a repetir (aquele tédio disfarçado de sono), por isso é melhor que paremos de dizer que no domingo não tem nada pra fazer, que tem e tem muito.

Saiba estar feliz estando sozinho isso é fundamental para a vida, é necessário descobrir a felicidade dentro da nossa solidão. Segunda é outro dia, e não merece essa cara de domingo mal vivido. Tem gente que anda sempre assim, já repararam? E tem gente que tem sempre a cara de domingo feliz! Deslumbre-se com o que a vida tem e você não quer ver; Domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta... Seja lá que dia for!
Bom Dia! 

-Haia Saer'

Nenhum comentário:

Postar um comentário