26 de dezembro de 2013

É muita bondade pra pouco Natal !


A noite tão bela acabou, e mais uma vez entre tantas às vezes fomos contagiados pela magia do Natal. É uma pena que tudo se apague depois que passa. Por que não deixam as cidades brilhando? Por que é necessário recolherem as luzes  e deixarem as ruas e avenidas outra vez na claridade forjada?

O dia 25 passou, mas o Natal deveria continuar, no entanto, assim como as luzes são logo retiradas das cidades, ruas e fachadas, muitas pessoas também recolhem seus bons sentimentos e os guardam para usarem no feriado de Natal; uma pena esta bondade anual. Neste sistema absurdo que vivemos muitos possuem a ideia de que esta data tão importante é sinônimo de roupas novas, de muita comida e de presentes de shoppings, afinal, é o que é imposto quando ligamos a TV. É muita bondade pra pouco Natal!

Mas Natal não é isso. Existe um verdadeiro Natal, e este deveria continuar por todos os dias. Vamos ser bons! Vamos nos focar em ter mais paciência, em compreender mais, em sermos mais generosos com os outros e tentarmos nos colocar na pele de quem sofre. Vamos lá! Agora e por todos os dias! Vamos juntos, de mãos dadas ou não, vamos buscar um mundo melhor; se atingirmos quem está ao nosso lado com a magia de um bom Natal que passou, mas, continua o mundo já terá se tornado algo melhor.
Vamos ter fé! Riqueza mesmo é ter fé! Chique é ter amor no coração e essencial é acreditar em Deus.

Natal é nascimento, é renascimento também! E a cada manhã que conseguimos abrir os olhos e contemplar a vida, é um Natal que começa e recomeça! Acendamos as luzes da nossa alma! Vamos nos permitir ser o que nascemos para ser. O Natal está aí, e todas as noites são belas, porque a verdadeira essência do Natal nasce, cresce e vive sempre dentro de nós. Jesus Cristo! 

Parabéns único Rei! 
Haia Saer'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário